Dúvidas Frequentes

Trocas e devoluções

 

ATENÇÃO AO PRAZO DE RESPOSTA:

Fale Conosco:  3 dias úteis - Para respostas e recorrências (recorrência é quando o cliente não aceita a resposta e solicita mais esclarecimentos).

 
Substituição de Mercadoria - 1ª Troca Grátis.
Você poderá fazer a escolha de outro item, optando pelo vale compra ou a opção de Credito. Conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição. Para isso você conta com o prazo de 30 dias, contados a partir do dia da entrega de sua compra.

Vale Compra.

A opção do vale compra te dá um desconto no valor total da compra (incluso o valor do frete) o código será gerado pela loja assim que o produto for entregue na empresa. O vale compra será encaminhado no e-mail cadastrado. Assim que recebido o cliente tem toda loja para escolher um novo produto ou numeração e assim fazer um novo pedido (o código recebido no e-mail tem que ser inserido em cupom de desconto no ato da compra). O Vale compra tem a validade de 60 dias corridos.

Credito.

A opção do credito é um método criado pela Loja Calvest para facilitar a troca, o valor do pedido será convertido em credito que fica disponível para o cliente na conta do mesmo. Como Funciona o Credito? Assim que o cliente receber a confirmação que o credito foi gerado no e-mail, efetuando o login no site Calvest o valor já estará disponível. Ex: Recebendo um credito de R$ 200,00 o cliente pode escolher como usar o valor, podendo ser o valor integral ou parcialmente (no valor que o cliente deseja) gerando assim um novo pedido. O Credito não tem prazo de validade.


Como faço a solicitação de Troca? 
Para fazer uma solicitação de Troca é muito simples, Acessando Trocas e Devoluções no final da página do site. Ou clicando no Link: https://calvest.troquefacil.com.br/ , preenchendo o formulário, toda a parte de Troca e devolução será enviado no e-mail do cliente.

Regras para substituição da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra.

- O produto deverá ser devolvido acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através da opção de trocas e devoluções.


ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Calvest se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 
Produto com Defeito
Os produtos comercializados pela Calvest gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeitos em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. O frete de ida e volta da mercadoria até nosso Centro de Distribuição será por conta da Calvest. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.
 
Como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação
O cliente deve solicitar a análise do produto através do campo trocas e devoluções, explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:
Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, Zero Mania se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
 
Como funcionará esta análise de defeitos dos produtos?
A avaliação de defeitos será realizada pelos nosso setor de qualidade da loja Calvest, e então será concluído o laudo final do pedido de conserto. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias úteis após o recebimento do produto pelo setor responsável.
- Laudo Favorável ao conserto: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado.
- Laudo Contrário ao conserto: O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto;

 
Por parte da Calvest| Cancelamento Automático de compra
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Calvest será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.

A restituição de valores por iniciativa da Calvest ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Calvest dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.


Restituição dos Valores
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Credito em conta Mercado Pago. Duvidas (16) 3706-4300.
 

Desistência da Compra
Se você efetuou a compra através da Calvest, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar através do campo trocas e devoluções. Mas fique atento para as regras abaixo:  
- Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
 - Devolução da Mercadoria: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto e o mesmo deverá ser devolvido acompanhado de todos os acessórios e manuais.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Calvest se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

IMPORTANTE:
Prazo de realização das trocas: as trocas serão efetuadas as terças e quintas-feiras.

Do cadastro

Para efetuar suas compras em nossa loja com segurança, comodidade e sem sair de casa é necessário realizar o seu cadastro. Veja como é fácil:

1 - Preencha todos os campos com as informações necessárias (os campos com o símbolo * são de preenchimento obrigatório).
2 - Crie um login e senha

Dicas importantes:
1 - Utilize um e-mail de uso constante para que possa acompanhar os seus pedidos.
2 - Sugerimos que não use senhas óbvias, como: datas de nascimento, números de telefone, nomes ou sequências numéricas.
3 -  A senha deve possuir no mínimo 6 dígitos e no máximo 8 dígitos alfanuméricos.

Prontinho! Seu cadastro na loja está feito e você poderá realizar suas comprar com muito mais segurança!


Lembre-se de guardar seu nome de usuário e senha para sempre fazer o login em nosso site.
 

Ao finalizar o seu cadastro você poderá optar por receber ou não as informações e novidades da loja. Você somente receberá nossos e-mails se você desejar e manifestar sua vontade no momento do seu cadastro ou posteriormente mediante alteração do cadastro.

Caso seja necessário alterar os seus dados cadastrais, basta fazer o seu login, entrar em "Minha Conta" e clicar em "Meus Dados".
Assim você poderá manter os seus dados sempre atualizados!

Fique tranquilo, garantimos a privacidade dos seus dados.

Alterar senha e dados

Como faço para alterar meus dados?
Para alterar seus dados cadastrais, é bem simples:
1 - Clique em “Minha Conta” ou "Login".
2 - Preencha com o seu e-mail e senha cadastrados na loja e em seguida clique em “Meu Cadastro”.
3 - Altere os dados necessários e clique em "Alterar dados" para que suas alterações sejam salvas.


Como faço para alterar minha senha?
Para alterar sua senha:
1 - Clique em “Minha Conta” ou "Login".
2 - Preencha com o seu e-mail e senha cadastrados na loja e em seguida clique em “Alterar senha”.
3 - Siga as instruções para alterar sua senha.
4 - Clique em "Alterar senha" para que suas alterações sejam salvas.


Como faço para alterar meu endereço?
Para alterar sua senha:
1 - Clique em “Minha Conta” ou "Login".
2 - Preencha com o seu e-mail e senha cadastrados na loja em seguida clique em “Meus endereços”.
3 - Clique em "editar" para alterar cada um dos endereços ou em "novo endereço" para adicionar outro.
4 - Clique em "Alterar endereço" para que suas alterações sejam salvas.


Esqueci minha senha! E agora?
Fique tranquilo, você pode recuperá-la.
1 - Clique em "Login”, em seguida clique em “Esqueci minha senha?”.
2 - Informe seu e-mail cadastrado e siga as orientações do site.
3 - Você receberá um e-mail com uma senha provisória no e-mail cadastrado na loja.
4 - Faça seu login utilizando a senha provisória e depois altere a senha conforme seu interesse.

Prazos e pagamentos

Seu pedido só será expedido após confirmação do pagamento pela instituição financeira utilizada. Somente um tipo de pagamento poderá ser utilizado para cada pedido, não sendo permitido dividir entre formas de pagamento diferentes.

As informações para pagamento estão sujeitas à política de privacidade da loja.

Os prazos de entrega variam de acordo com cada região e o método de envio escolhido, sendo postado em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.


Cartão de Crédito
- Essa opção é válida para compras à vista e parceladas (em caso de parcelamento haverá cobrança de taxa)
- Os pagamentos realizados atráves do cartão de crédito podem levar até 24h para serem confirmados pela operadora.
- Todo pagamento realizado com cartão de crédito passa por uma análise de segurança do site, podendo ser recusado pela instituição financeira e o pedido cancelado.
- Caso isso aconteça, a loja enviará um e-mail informando sobre esta ocorrência e quais as providências para confirmar sua compra.


Boleto
- Essa opção é válida apenas para compras à vista.
- Os pagamentos realizados atráves de boletos podem levar até 5 dias (úteis) para serem confirmados.
- A loja libera o pedido somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira.
- Não é necessário enviar nenhum comprovante para a loja, a transação é automática e assim que for concluída com sucesso, considere o prazo de entrega descrito no site de acordo com a sua região.

Como Comprar

Comprar na nossa loja é fácil e seguro!

Basta ser cadastrado e seguir os passos abaixo:

1 - Na página inicial, você pode inserir produtos no carrinho, bem como na busca, categorias e detalhe do produto.

2 - Vá até o "Meu carrinho", confira os produtos adquiridos, escolha os métodos de pagamento e o endereço de entrega.

E então é só aguardar! Tudo muito fácil e ágil para você!

 

Observação: Os prazos de entrega variam de acordo com cada região e o método de envio escolhido, sendo postado em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.



 

Envie sua dúvida

Não achou a resposta que procurava? Então fale conosco pelo canal de atendimento.